Kinect opensource drive para Linux

quarta-feira, 10/11/2010 9:24 pm  

Há alguns dias na internet houve-se falar sobre um prêmio para quem criar um drive para utilizar o Microsoft Kinect, enquanto isso a Microsoft saliva veneno de raiva porque obviamente não quer algo assim, porém parece que já surgiu um primeiro drive para o Kinect para ser usado no Linux.

 

kinect-open-source-drive

Já adianto, não me pergunte se este cara ganhou o tal prêmio, pois não sei.

 

O pessoal do Engadget postou o seguinte:

A informação disponibilizada no vídeo a seguir é um tanto confusa, porém parece que é um outro drive disponível na internet para o Kinect, o qual está disponível para download. O pessoal do NUI Group, que publicou o primeiro resultado (veja este post do engadget), estão trabalhando em um SDK e drive para o Windows para todas as funcionalidades do dispositivo, o qual eles planejam  liberar como opensource a partir do momento que conseguirem levantar U$ 10K em doações.

Enquanto isso o hacker Hector Martin (blog pessoal) desenvolveu um hack (drive) simples e rápido e publicou seus resultados além do respectivo código fonte do drive (o qual pode ser baixado aqui).

Certamente, coletando as informações do Infravermelho e das câmeras RGB, exibindo-as em 2 janelas, porém caso você esteja interessado em conectar o Kinect no computador e fazer algumas brincadeiras visuais com isso (além de ser capaz de compreender e alterar/adaptar o código disponibilizado), por hora o código disponibilizado pelo Hector é o que você tem em mãos.

 

Segue o vídeo que mostra o teste do drive:

 

Via: Engadget

, , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 499 post(s).


Entre em contato