[ Adobe AIR ] Package Assistant Pro

domingo, 24/10/2010 11:04 pm  

Esta é uma aplicação muito útil para gerar a versão instalável nativa [Windows, Mac, Android]

PackageAssistantPro_Config

 

Package Assistant Pro

 

O processo de criação dos instaladores nativos para AIR 2.0 e arquivos APK para o Android não são algo fácil de se fazer na unha. Então esta aplicação, o Package Assistant Pro, é uma aplicação para lhe auxiliar de maneira fácil, o empacotamento de aplicações em Adobe AIR, gerando um instalador nativo para desktop ou para Android, sem a necessidade de uso de linha de comando.

Tenha em mente: até a presente data(Outubro/2010), considere o Package Assistant Pro como nível beta.

Atenção: Antes de utilizar essa aplicação tenha certeza que a respectiva configuração, como exibida na imagem acima está correta e que o seu arquivo XML de descrição da aplicação possua a configuração da tag supportedProfiles. É preciso ter certeza que o namespace está correto e que a janela inicial está setada para visível. Procure utilizar a última versão disponível do AIR SDK para o Android, o qual exige o versionNumber (altere a tag version).

 

mac

Download da versão para Mac OS X

(~1.2 MB .DMG)

win

Download da versão para Windows

(~1.2 MB .ZIP)

Esta aplicação foi criada por: Serge Jespers

 

O que eu preciso para usar o Package Assistant Pro?

Para executar o Package Assistant Pro, você vai precisar do AIR 2.0 Runtime, do AIR 2.0 SDK e o AIR 2.5 para Android, o qual está disponível em um beta privado (até a presente data Outubro/2010), mas você pode se registrar e participar deste beta.

 

Como esta aplicação foi criada?

O Package Assistant Pro foi desenvolvido utilizando o AIR 2.0, sem o qual não seria possível sua implementação. Para aprender como usar o recurso Native Process do AIR 2.0, veja neste link.

 

Como usar o Package Assistant Pro?

 

Você também pode efetuar o download do guia de uso do Package Assistant Pro em PDF.

, , , , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato