Adobe AIR e SQLite

sexta-feira, 12/03/2010 2:07 pm  

Adobe AIR [Site]


Adobe AIR destina-se a ser um ambiente versátio que possibilita utilizar as tecnologias existentes, Flash, Actionscript ou HTML + JavaScript, para construir os mais tradicionais programas ao estilo desktop. Segundo a Adobe seria um ambiente para aplicações RIA (Rich Internet Application | Aplicação de internet rica) com uma cara menos WebBrowser, sendo estas acessadas diretamente do desktop. A diferença de publicação na web ou desktop depara-se com vantagens e desvantagens, por exemplo, uma RIA publicada na web, não precisa de instalação, enquanto uma aplicação em Adobe AIR necessita ser instalada, com isso terá acesso aos recursos locais da máquina.


SQLite [Site]

 

SQLite é uma biblioteca de software que implementa um “auto-contido” (em arquivo), servidor de base de dados transacional de SQL sem necessidade de configuração. O código fonte do SQLite é de domínio público.

O Adobe AIR utiliza o SQLite versão 3, como base de dados para as aplicações, onde é gerado um arquivo .db da base de dados. O Adobe AIR dispõem de um suporte nativo para utilizar esta base de dados.


1. Aplicações em Adobe AIR para gerenciamento de base de dados SQLite

1.1 Lita – Ferramenta de administração de base SQLite

1.2 The SQLite Sorcerer – Meu SQLite, ferramenta de administração

1.3 SQLite Admin for AIR

2. Formar de trabalhar Adobe AIR + SQLite


Página: 1 2 3 4 5

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato