Flex Builder código fonte derivado do Eclipse : disponível

quarta-feira, 18/11/2009 11:34 pm  

O Adobe Flex Builder é um aplicativo derivado do código do Eclipse disponibilizado sob a licença Eclipse Foundation. Ambos os códigos fontes do Eclipse e do Adobe Flex Builder estão sendo disponibilizados para a comunidade sob os termos da licença Eclipse Public License v1.0.


Flex Builder 3.0

Um arquivo ZIP referenciado a seguir que contem o código do Eclipse 3.2.1 assim como o código derivado do Flex Builder 3. O código do Eclipse foi alterado para o Flex Builder, incluindo editores, wizards de dados, ferramenta de geração de código, ícones debugger/lançador e código da aplicação standalone.


Download : código do Flex Builder 3 derivado do Eclipse (159 MB)


Fonte: Adobe

Obs.: No site da fonte, possui as versões em japonês, Windows, Mac e a versão do Flex Builder 2, disponível para download.

Creio eu que disponibilizaram o fonte, já que a ferramenta mudou de Flex Builder para Flash Builder, também acredito que não mudou apenas o nome, mas muita coisa da própria ferramenta deve ter mudado incluindo seus códigos internos…

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato

  • http://blog.mxml.com.br Eduardo Kraus

    O Flash Builder mudou muito. E principalmente o SDK mudou., o que foi a melhor de todas as mudanças. Mais é super interessante esta liberação do Eclipse do Flex Builder 3.

  • Paulo Cassiano

    Explorar código-fonte nunca é demais. 😉 Obrigado pela dica.

    Quanto ao Flash Builder, não ficou claro para mim se a Adobe o manterá como se ele fosse um "framework" (caso do Flex) ou se o manterá como se fosse um "produto fechado" (caso do Flash)… Sabe dizer?

    • http://intensedebate.com/people/erko erko

      até onde eu sei vai ser um produto fechado… mas vai usar o SDK do Flex 4… quem eu acho que tem mais informações do Flash Builder é o Eduardo Kraus, já que ele está testando o Flash Builder =]