Adobe Flash suporte completo para dispositívos móveis a caminho : agora vai

quarta-feira, 18/11/2009 12:06 am  

Agora em Outubro 2009, a Adobe apresentou o Flash Player 10.1, o qual inclui um suporte para a maioria das plataformas de smartphones, com exceção do iPhone. E tudo isso faz parte do projeto da Adobe chamado de Open Screen Project, com o qual eles pretendem disponibilizar um suporte melhor e mais utilizável para o uso do Flash nos dispositivos móveis, sendo esses celulares e netbooks.

Terça-Feira (17/11/2009), a Adobe disponibilizou um pré-release da versão do Flash Player 10.1 para computadores e netbooks, sendo esses que utilizem Windows, Mac OS X e Linux. A Adobe também atualizou alguns vídeos de demonstração da tecnologia em dispositivos móveis e a respectiva documentação, assim como uma versão beta do Flash Player 10.1 para o Palm Pre, que já está ai disponível.

O Flash Player 10.1 utiliza aceleração de hardware e GPU para o processamento de mídia H.264 e AAC, onde for possível utilizar. O grande problema do uso do Flash em dispositivos móveis é o baixo poder de processamento dos mesmos, com isto há a necessidade de uma otimização para maximizar a performance de aplicações Flash para estes dispositivos, para consumir o mínimo possível de recursos de hardware.


A seguir, segue um vídeo demonstrando o Flash Player 10.1 no Palm Pre:


Mesmo que você não vá utilizar de imediato algum celular ou outro dispositivo móvel para ver conteúdo em Flash, você já pode se beneficiar das otimizações desta versão usando em seu computador.

Não sei quanto a você, mas quando você está assistindo um vídeo em FullScreen a impressão é que o mesmo ficou lento… lembrando que antes da versão 10.1, todo o trabalho de processamento é executado pelo processador, mas essa nova versão irá utilizar as placas de aceleração gráfica para melhorar a qualidade do conteúdo renderizado, inicialmente você irá notar uma melhor performance de vídeo e audio, mas como agora teremos o Flash Player usando a GPU, pode ficar de olho que vai surgir muitos novos jogos 3D em Flash que irá utilizar essas novidades da versão 10.1.


Fonte: Mashable

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato