Adobe AIR levando os militares de amanhã

terça-feira, 02/06/2009 2:06 pm  

Hoje lendo as notícias vi algo bem interessante, um caso de implementação de aplicação em Adobe AIR utilizado para pilotar remotamente um veículo militar usando um controle de Xbox 360. Nessa caso um post de 01/06/2009, no TheFlashBlog falou sobre este assunto.

Wade Arnold e sua compania T8DESIGN construíram uma interface em Adobe AIR para os militares norte americanos, para comandar/pilotar remotamente um veículo robótico de combate, chamado de R-Gator. Como quem acompanha a comunidade relacionado ao Adobe Flex e AIR, sabe que Wade foi um dos desenvolvedores do AMFPHP e atualmente do ZendAMF framework. Bem, no seu trabalho real, ele constrói coisas que ajudam a salvar vidas ou tropas. O R-Gator essencialmente é um veículo controlado remotamente usando um controle de Xbox 360.

O autor do blog TheFlashBlog conversou um pouco com Wade sobre os cenários relacionados ao uso prático disto em campo. O R-Gator pode ser utilizado como um veículo não tripulado de escolta ou de verificação e defesa de perímetro. As tropas irão enviar este robô para áreas hostis para verificar o local. O veículo pode ser equipado também com um REDOWL, ou com um sistema de detecção melhorada externa utilizando lasers, o qual poderá localizar snipers e outros inimigos escondidos no local. O operador do robô pode responder a qualquer forma de hostilidade através de uma metralhadora .50 montada sobre o robô, na parte traseira, ou também o R-Gator pode ser equipado com um laser termal para fornecer um alvo para ataques aéreos. Deixando as tropas em um local seguro enquanto o R-Gator assume todo o risco no terreno hostil.



 


Wade comentou que o uso do controle de Xbox 360, foi devido a preferência das tropas mais jovens que estão acostumados com este tipo de interface e até que é um pouco engraçado pilotar um robô militar usando um controle de console. Também comentou que foi utilizado um servidor Linux com um FMS para efetuar o Stream de Vídeo vindo do robô para o seu respectivo operador.


Fonte: TheFlashBlog

, , , , , , , , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato