Despolarização termal

segunda-feira, 09/03/2009 2:05 am  

 
Basicamente todos os compostos orgânicos em nosso planeta é constituído de carbono e o carbono é o material básico dos combustíveis, pensando nisso um empresário, ele descobriu utilizou uma tecnologia de transformação, que consegue transformar qualquer material (lixo em geral) no ouro negro (petróleo), óleo, gás e gasolina.
 
O seu pensamento foi o seguinte, lá nos EUA eles probuzem alguns bilhões de toneladas de lixo, então porque não transformar isto em algo reaproveitável?! E foi o que ele fez, obviamente com isto, é uma área pouquíssimo explorada, pode-se dizer que ele achei a verdadeira mina de diamantes da era moderna.
 
O empresário, Brian Appel, empresa CWT [wiki], acredita que todo esse lixo é uma verdadeira fonte de energia que pode ser aproveitada. E com esse pensamento ele construiu uma fábrica para provar que sua tese é aplicavel, esta sua fábrica está situada em Filadelphia – EUA.
 
A fábrica dele, utiliza qualquer tipo de materíal orgânico, pois qualquer um é constituído de carbono, então converte em óleo, gás e sólidos. Sabemos que quase tudo na natureza contém carbono, então esta tecnologia pode converter qualquer coisa em óleo.
 
O processo é constituído de algumas etapas, que são as chaves do processo. 1. O processo começa triturando o material e misturando estes com água, que são conduzidos através de tubulação até uma 2. câmara aonda é aplicado calor, somado de pressão, efetuando a quebra do material em nível molecular.  3. Após isto, é efetuado a separação dos produtos gerados, em sólidos, óleo, líquidos e gases.  4. Então finalmente é feito a conversão do óleo, em combustível, gasolina e diesel.
 
Todo o processo, na fábrica de Brian, começa pelo preparo do material, para transformação, onde neste caso são utilizados pneus velhos, os quais são triturados e misturados com água e este é o início do processo.
 
Próximo passo, o material triturado e misturado com água é cozinhando em alta temperatura e pressão, sendo os resíduos desse procedimento separados ao término dessa etápa. Resultante, o que foi chamado de carbono ativo, fora o óleo e a água que também saem da câmara de cozimento do material, que são separados.
 
O processo de separação do óleo, água e gás é feito em um destilador, onde neste esses 3 resultantes já inicialmente estão separados, com a água no fundo, o óleo no meio e o gás no topo do tanque do destilador.
 
A água resultante é reciclada e reincerida no início do processo e o gás é utilizado para gerar a energia para a fábrica e alimentar a câmara de cozimento do material.
 
O óleo é transformado para gasolina ou diesel, o qual pode pegar diretamente da máquina e colocar diretamente no tanque do seu carro…
 
 
O processo químico para fazer esta mágica é chamado: Despolarização termal, mas não se assuste com o nome.
 
A finalidade da despolarização termal é realmente simples, é apenas um processo termal, que efetua a quebra molecular do material, aonde é utilizado a água como auxiliador no processo químico, para que ocorra essa quebra molecular.
 

De fato, a despolarização termal, é apenas uma cópia do processo natural efetuado pela natureza para gerar o combustível. O que é feito, é apenas uma super aceleração deste processo, para algo que a natureza demora milhões de anos para realizar, este processo possibilita realizar o mesmo em alguns minutos.

 
Parece bom de mais para ser verdade? Mas acredite é algo real!
 
Até na usína de tratamento de água da Filadelphina – EUA, Brian, aplicou este processo, para limpar a água, removendo a sujeira e ainda como bonus do resultado, os detritos geram óleo, que por sua vez pode ser transformados em gasolina ou diesel.
 
E este é só o começo do que Brain e sua empresa estão almejando, pois tudo que hoje é lixo, amanha poderá ser convertido em energia, como lixo orgânico, animal e outros possíveis típos de lixo, que hoje apenas poluem o nosso meio ambiente.
 
 
Conclusão:
 
A tecnologia para resolver o problemas dos lixões, hoje já existe e a chamamos de reciclagem de material. Este exemplo é muito mais avançado do que se tem notícias aqui no Brasil. Pois converte o lixo com combustível, que no final gera lucro a partir do lixo, que hoje é um grande problema.
 
Empresários, povo brasileiro acordem, pode-se fazer dinheiro com o lixo, gerar algo útil e ainda colaborar para manter nosso meio ambiente limpo.
 

, , , , , , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato

  • Elizabeth

    Gostaria de saber quais os tipos de poluição decorrentes desse processo e os meio de mitigá-los.