Carro movido a água

terça-feira, 24/02/2009 11:30 pm  

Uma empresa japonesa desenvolveu um novo sistema de célula combustível que precisa apenas de água e ar, eliminando a necessidade de um tanque de alta pressão para armazenar hidrogênio no carro.

Veja o vídeo da reportagem:


resumindo:
o carro possui seu próprio gerador de hidrogênio, onde é inserido água, acredito eu que ali seja uma unidade de eletrólise, agora não sei se o motor é elétrico, caso for, usa uma célula combustível, mas nesse caso parece mais que é um carro com motor a combustão que utiliza o gás HHO (hidrogênio) + Ar como combustível para o motor, assim como muitos exemplos que já vi que faziam exatamente isto.

Tanto é impressionante que a própria reporter na reportagem ae do vídeo, diz que parece bom de mais para ser verdade, porém lá no Japão, assim como os robôs e outras tecnologias de ponta, que parece que só existiriam na ficção, já são realidade por lá.

Fonte: TechEBlog

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato

  • carlos

    em meados da decada de 80 surgiu o primeiro carro movido a agua no brasil, o sistema é simples barato e facil de montar .. todo tipo de motor de explosão seja a alcool gasolina ou diesel funcionam bem com hidrogenio, mas o q diferencia o hidrogenio dos combustiveis convencionais, são os impostos a ganancia o poder .. pesquise a respeito .. na 2° guerra mundial pela falta de combustiveis, aqui no parana um antigo senhor usava gasogenio ..
    resultado da queima de palha de arroz para abastecer seu velho ford ..
    alternativas existem .. o q falta é saco roxo no poder do brasil .. abs – carlos