AeroCam primeira turbina que funciona com “sopro” de vendo a U$1 por Watt

sexta-feira, 20/06/2008 10:11 pm  

A barreira de “U$1 por Watt” pode não parecer muito impressionante, como quando falamos da barreira do com, mas isto é a próxima geração das turbinas de vento e além disso possui um design não usual. O AeroCam possui um eixo horizontal, e “pás” especialmente projetadas para maximizar o aproveitamento do vento. É um tanto compacto, com isto facilitará a instalação em ambientes urbanos e a captura de vento de qualquer direção.

Ainda um adicionar, a AeroCam gera menos barulho e vibração que as turbinas de vento convencionais, se desgastando menos e causando menos impacto para o local aonde for instalada.

Esta pode até ser mais barata que os painéis solares, de modo que a primeira vista, você pode pensar isto quer dizer “ganhar-ganhar-ganhar” (gastar menos com energia). Uma vez que uma unidade de 250kW custará U$250 mil, isto lhe será mais que suficiente para lhe suprir a energia que você utilizará.

Caro ou barato, depende o ponto de análise, se for observar pelo preço das demais turbinas, custos de manutenção e impactos nos locais onde são instaladas, podemos considerar que esta é bem barata :D


Fonte: Gizmodo | Inhabitat

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato