Configurando o seu ambiente de desenvolvimento para Flex e Java : desenvolvimento com Maven

quarta-feira, 18/06/2008 10:38 pm  

flex3_2

Para iniciar o desenvolvimento de um projeto com Flex, você tem 2 escolhas, usar o Flex Builder, ou o plugin Flex para Eclipse. Como eu e acredito muitos outros desenvolvedores java, gostam de desenvolver Flex e Java paralelamente, a melhor escolha apra esse caso é utilizar o plugin Flex para o Eclipse.

 

Inicialmente você deverá ter o Eclipse instalado em sua máquina (~100MB), caso ainda não tenha pode ser obtido aqui (pegue a versão 3.3 ou superior) e é claro você deverá ter o Java instalado em sua máquina. 😛  O plugin de desenvolvimento Flex para Eclipse (~300MB) pode ser pego aqui, porém você deverá ter um cadastro e respectivo ID da Adobe para realizar o download.

 

Após o download de ambos, instale o Eclipse, o único obstáculo para isso será caso você não tiver um programa para descompactar (ex. winzip, winrar, ou qualquer outro do genero). Quando ao Flex, no caso o plugin. uma pequena alteração deverá ser efetuada no${flex.home}/frameworks/flex-config.xml onde você deverá descomentar localFonts.ser.

 

No caso para instalar o plugin do Flex no Eclipse é bem simples, basta apontar para o diretório do seu Eclipse, como a imagem abaixo:

 

Página: 1 2 3 4

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 500 post(s).


Entre em contato